terça-feira, 8 de maio de 2012

CMXCIX


CMXCIX


Eu sou o Ser por Essência.
O Verbo.
Conjugado em todos os tempos
e em todos os tempos
estou.

Refletido no espelho,
na boca que canta,
e também na que geme.

Eu sei o porque do por quê.
Porque há guerra.
Porque há fome.
Porque a dor
que te consome.

Eu quantifico
as estrelas do céu,
os grão de areia da praia,
as gotas d’água do oceano,
as folhas que caem no outono.

Minha forma é amorfa,
o meu cheiro inodoro,
meu gosto é insípido,
minha cor incolor,
minha voz não produz som,
meu tato é insensível.

O tempo para mim não passa,
nem rápida, nem lentamente.
Ele não passa.
Eu o controlo.
Nele estou.
Dele me isolo.

Minha forma amorfa tem a forma do mundo.
Cheiro como todas as flores.
Tenho o gosto das coisas.
É fácil me ouvir
na explosão do silêncio.
Eu estou
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário