sábado, 25 de fevereiro de 2012

Hipocrisia


Hipocrisia


         O Amor se fez carne, e esteve frente a frente com Hipocrisia. Isto é o que podemos falar sobre Jesus Cristo quando há mais de dois mil anos teve de enfrentar os fariseus. Hoje em dia o Mestre encontraria em sua caminhada muitos fariseus, que como os daquela época pensam que são a cura da sociedade. São o veneno e não o sabem. E quando sabem preferem não enxergar.

Hipócrita! Se tu não sabes, eu bem o sei.
Não adianta te enganares, pois todos veem.
Não adianta vocês me mostrarem a sua lei
se  não praticam aquilo que nela leem.

Fazes tu questão de dizer que és ruim
para que, com piedade, digam que não é assim,
mas eu e você sabemos que é sim.
E este fingimento? Não terá fim?!

Não importa o que os outros vão pensar,
pois eu sou o fogo que vai te consumir
quando você se lembrar de mim e acordar
desejando desaparecer, se esconder, sumir.

Verás finalmente o quão ridículo és,
que estás abaixo do chão onde pisam teus pés,
porque és tu um espinho junto aos bons cristãos,
visto que tua boca fala e tu só lavas as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário