domingo, 11 de março de 2012

Salvador do mundo


Salvador do mundo

Quando nasci nada sabia,
e depois de muito aprender,
concluí:
O mundo salvar eu devia.

Minha história?
Cresci,
lutei,
matei,
odiei
o opressor das massas,
o opressor do povo.

Minha vida,
minha ideologia,
minha grande utopia.

Ganhei batalhas,
venci a luta,
mudei as formas,
mas não o fundo.
Em minha glória gritavam:
“Salvador do mundo!”.

 Trouxe a mudança.
Mudei os fatos,
mas não os atos.

Na ânsia de salvar o mundo,
meu mundo inteiro se perdia.

Assim morri,
sabendo menos
que quando nasci.

E, do outro lado,
de outra multidão ouvia o brado:
“O sistema
é um esquema
que não se pode mudar,
pois não existe.
As pessoas
o mundo habitam
o mundo formam
o mundo são,
elas
tu podes tocar,
mas só uma
tu podes salvar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário